Quantcast
Channel: Ladies of HellTownsão paulo roller derby | Ladies of HellTown
Viewing all articles
Browse latest Browse all 12

Violentango – Roller Derby em Buenos Aires

$
0
0

Uma das integrantes da Ladies of Helltown, a nossa Cherry Dale, estava de férias pela Argentina justamente quando aconteceu o primeiro interligas por aqueles lados.

Evidentemente, ela não perdeu a oportunidade e foi assistir e, evidentemente, nós não perdemos a oportunidade de ouvir todas as impressões dela sobre o Violentango:

“Infelizmente, não pude comparecer ao primeiro interligas das Ladies of Helltown, que ocorreu no dia 30 de junho no Memorial da América Latina, devido à minha viagem de férias para Buenos Aires. Mas, mesmo distante do Brasil, não deixei de ir atrás do roller derby na Argentina.

Jogadora de roller derby e parte das Ladies of Helltown há um ano e quatro meses, embarquei triste por não ver e participar do primeiro scrimmage da minha liga. Para minha surpresa, no mesmo dia do jogo interligas das Ladies estava acontecendo o primeiro interligas na Argentina, batizado de Violentango. Entrei em contato com as ligas argentinas antes de viajar, peguei todas as informações e fui animada assistir meu primeiro jogo de roller derby ao vivo!

Em uma tarde fria de 9ºC, embaixo de um viaduto no meio de Buenos Aires, estava acontecendo o Violentango, entre as ligas argentinas 2X4 roller derby all star, Dirty Fucking Dolls, La Résistence e Sailor City Rollers.

Era um lugar simples, mas tudo foi organizado com muito amor ao esporte. Para entrar custava 20 pesos e logo na entrada já tinha folhetos explicando como se joga o roller derby – feitos para aquelas pessoas que foram assistir e não sabiam muito bem como é o esporte ou não tinham ideia nenhuma do que era roller derby.

Havia aproximadamente 300 pessoas assistindo na plateia – amigos e curiosos torcendo e empolgados com cada jam. Em alguns pontos ao redor da pista tinha uma placa indicando “asiento suicida” , apenas um pequeno aviso para quem fosse sentar lá, para que não ficasse surpreso se uma jogadora caísse em cima dele.

A pista de roller derby foi marcada com fita crepe, com um barbante por baixo para a jogadora sentir quando estava saindo da pista. O placar foi feito através de um retroprojetor na parede. Havia também merchan das ligas para vender e uma área reservada para imprensa, onde havia aproximadamente quatro mídias diferentes.

Os refs estavam todos uniformizados, de acordo com as regras da WFTDA. Os refs que marcavam a jammer usavam uma bandana no braço da cor do time. As NSOs estavam de camiseta branca, com NSO escrito em preto atrás. Todas as ligas fizeram uniformes super bonitos.

Durante os jogos, pude observar faltas, a movimentação do pack, as estratégias de jogo, a sinalização dos juízes e tudo o que acontece em um jogo de roller derby. Observei que havia algumas meninas muito boas, mas também muitas fresh meats. O roller derby existe há apenas 2 anos na Argentina, então todas ainda estão desenvolvendo suas habilidades.

A liga vencedora do Violentango foi a 2X4 roller derby all star, mas todas as jogadoras presentes comemoraram e pareciam muito felizes por estarem lá e para fazer o primeiro interligas argentino acontecer.

No fim do jogo, pude conversar com algumas meninas com quem havia entrado em contato e elas foram muito simpáticas comigo. Me receberam muito bem, pareceram felizes por eu estar lá e inclusive ofereceram para eu treinar um dia com elas, mas infelizmente não foi possível.

Deixo aqui meus parabéns a todas as ligas argentinas que fizeram, com muito amor ao roller derby, o seu primeiro interligas, o Violentango!”


(vídeo postado no YouTube pela liga 2×4 Roller Derby)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 12

Latest Images

Trending Articles





Latest Images